Classificação dos animais


Oieee Profes!! Tudo bem???


Mais uma folhinha fofinha, mas essa de conteúdo! 

Como conteúdo do semestre está a classificação dos animais!

De acordo com a BNCC (clique aqui) na área das Ciências da Natureza (segundo e terceiro ano)

(EF02CI04) Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.

(EF03CI04) Identificar características sobre o modo de vida (o que comem, como se reproduzem, como se deslocam etc.) dos animais mais comuns no ambiente próximo. 

(EF03CI05) Descrever e comunicar as alterações que ocorrem desde o nascimento em animais de diferentes meios terrestres ou aquáticos, inclusive o homem. 

(EF03CI06) Comparar alguns animais e organizar grupos com base em características externas comuns (presença de penas, pelos, escamas, bico, garras, antenas, patas etc.).

Este é mais um conteúdo que vai para o "Caderno tira dúvidas" . Você pode conhecer um pouquinho mais deste projeto (clicando aqui).



Acompanhe todas as novidades nas redes sociais, clicando no canto superior direito!

E todo o conteúdo na aba (CIÊNCIAS)

Conto com a ajuda de vocês compartilhando o link do blog!


Comentários

  1. Curioso eu não havia encontrado esse PIN, e tive ideia semelhante para meus alunos do fundamental I, 1° e 2° anos, fazer um trabalho, uma espécie de álbum, com a classificação e características dos animais, bastante parecido confirme encontrei neste PIN. Muito legal

    ResponderExcluir

Postar um comentário