Atividade tabuada estourada




Oieeeee amores, tudo bem?

Mais uma atividade pensada com muito carinho levando em consideração diversos fatores, ajustado ao planejamento bimestral, semestral e BNCC (PARA BAIXAR A BNCC COMPLETA CLIQUE AQUI)

A atividade consiste em explorar esse conteúdo tão trabalhado no ensino fundamental e que levamos para toda a vida, não é mesmo? 

Como é costume na minha sala, vez por outra montamos um cine-pipoca, e eles AMAM!!! Então desta vez resolvi colocar conceitos matemáticos então surgiu a "tabuada estourada".  

Nela, o aluno precisa fazer/saber a tabuada, buscar o resultado correto e pintar a outra pipoquinha na cor correspondente com resultado correto!  Não podemos esquecer que há possibilidade de encontrar aquele aluno que ainda não consegue, que ainda apresenta alguma dificuldade, para este aluno, precisamos ter aquele olhar mais cuidadoso! Oferecendo ajuda, outra folha em branco para continhas, resolução e montagem da tabuada.

Na BNCC encontramos o seguinte objetivo:

(EF02MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.

Uma atividade simples que os pequenos amam!!
Usem a vontade!

Só não esqueçam dos créditos depois! <3

Montei uma versão em PDF para facilitar para vocês!
Para baixar em PDF (CLIQUE AQUI)

Não deixe de passar pela aba MATEMÁTICA aqui do blog (MATEMÁTICA)
Não esqueça de acompanhar as novidades no Instagram e Facebook! Basta clicar no ícone acima!

Comentários