"Folclorices de brincar" - Matemática


Oieeee profes!! Tudo bem?!?

Continuando com a temática das brincadeiras do livro trabalhado "Folclorices de Brincar" e com as ilustrações do maravilhoso Ivan Cruz, segue a temática, caminhando para o dia das crianças mas com um conteúdo a ser trabalhado agora no 4° bimestre.
Trabalhamos assim a sequencia didática para o dia das crianças concomitantemente dois conteúdos riquíssimos para este final de ano!  Adição e subtração com reagrupamento e gráfico.

Este conteúdo assim como todos os que trabalho estão de acordo com a BNCC (Para baixar a BNCC completa clique aqui)


(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito. Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar) 
(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais
(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima.



Para baixar em PDF (CLIQUE AQUI)

Acompanhe todas as novidades de matemática na aba (MATEMÁTICA)

Fique por dentro de todas as novidades ligadinho nas redes sociais! Há um link no canto superior direito! <3
Usem a vontade!
Só não esqueçam dos créditos depois! <3

Comentários