Formação de frases - Paisagens do meu Rio de Janeiro


Oieeee professs!!!  Tudo bem??

Continuando a temática do "Meu Rio de Janeiro" busquei adaptar o conteúdo que tanto precisamos desenvolver que é a construção/formação de frases à temática que está sendo abordada pela turminha.

De acordo com a BNCC, para baixar completa (CLIQUE AQUI):

(EF15LP05) Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização e forma do texto e seu tema, pesquisando em meios impressos ou digitais, sempre que for preciso, informações necessárias à produção do texto, organizando em tópicos os dados e as fontes pesquisadas.

(EF02LP01) Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

(EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. Construção do sistema alfabético.

 (EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala. Construção do sistema alfabético e da ortografia.

 (EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas. 

(EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

 (EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.

 (EF02LP03) Ler e escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e fonemas (f, v, t, d, p, b) e correspondências regulares contextuais (c e q; e e o, em posição átona em final de palavra). 




Acompanhe todas as novidades na aba (PORTUGUÊS)

E fique por dentro de todas as novidades diretamente nas redes sociais!! Há um link no canto superior direito! <3

Comentários