Informativo e atividades CORONAVÍRUS



Oieee profes!! Tudo bem??

Visando a maior informação, divulgação sobre prevenção, cuidados e o que fazer diante a pandemia do novo coronavírus, elaborei estas atividades para minha turminha e para compartilhar com vocês.


O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Como acontece a transmissão do coronavírus:
Por três formas: 
– Pelas vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes  de espirros e da fala de indivíduos infectados; 
– Pelo contato físico, como beijos e abraços; 
-Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão.

Os sintomas da doença são: 
Tosse seca, febre e cansaço são os principais sintomas, mas alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. 

Nos casos mais graves, que geralmente ocorre em pessoas que já tenham outras doenças associadas, há síndrome respiratória aguda e insuficiência renal.
Para maiores informações, (CLIQUE AQUI) para acessar o Ministério da Saúde.

Para baixar o informativo colorido e preto e branco e as atividades (CLIQUE AQUI)

ATENÇÃO: é PROIBIDO comercializar qualquer arquivo produzido e disponibilizado aqui. Se quiser compartilhar, envie o link do blog, assim você me ajuda e divulga meu trabalho.

Acompanhe todas as novidades nas redes sociais, há um link no canto superior direito.
CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS COMPARTILHANDO O LINK DO BLOG! :-)

Lembrando que é proibido compartilhar a imagem desvinculada ao nosso blog, pois todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.



Comentários

Postar um comentário