Dia do índio




Oiee amores!!! Tudo bem??

Mesmo a distância temos que trabalhar alguns tópicos importantes.  E como de costume, gosto de apresentar aos meus alunos o porquê de determinadas datas, e com o dia do índio não seria diferente.

De acordo com a BNCC, consta lá:

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
(EF02HI04) Selecionar e compreender o significado de objetos e documentos pessoais como fontes de memórias e histórias nos âmbitos pessoal, familiar, escolar e comunitário.
(EF03HI07) Identificar semelhanças e diferenças existentes entre comunidades de sua cidade ou região, e descrever o papel dos diferentes grupos sociais que as formam.
(EF03HI08) Identificar modos de vida na cidade e no campo no presente, comparando-os com os do passado.


PARA BAIXAR EM PDF CLIQUE AQUI



FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DAS
  DATAS COMEMORATIVAS CLIQUE AQUI

ATENÇÃO: é PROIBIDO comercializar qualquer arquivo produzido e disponibilizado aqui. Se quiser compartilhar, envie o link do blog, assim você me ajuda e divulga meu trabalho.

Acompanhe todas as novidades nas redes sociais, há um link no canto superior direito.
CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS COMPARTILHANDO O LINK DO BLOG! :-)

Lembrando que é proibido compartilhar a imagem desvinculada ao nosso blog, pois todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Acompanhe todas as novidades no meu Instagram: @psico.priscillaalmeida


Comentários