Atividades família silábica L

 


    Olá amores, tudo bem por ai??
Continuando nossa sequência de atividades das famílias silábicas agora com a letra L.

método silábico atende a um princípio importante e facilitador da aprendizagem: quando falamos, pronunciamos sílabas, e não letras ou sons separados, e opera com um fragmento que pode ser reconhecido sem preocupação sobre sua relação direta com o som da fala. Existem várias sílabas que comportam mais letras do que os sons que pronunciamos; há letras que têm mais de uma representação sonora ou sons representados por mais de uma letra; há sílabas de uma a cinco letras que podem ser decifradas num bloco silábico único, e não elemento a elemento. 

Na escrita alfabética, em geral, aparecem vários tipos de combinações silábicas na mesma palavra. Portanto, dois procedimentos são importantes para os processos de registro escrito e decodificação na leitura: a análise fonológica da sílaba, como segmento que compõe a cadeia sonora da fala e seu registro escrito, e a segmentação de palavras escritas em sílabas a serem lidas numa dada sequência.

PARA BAIXAR AS ATIVIDADES EM PDF CLIQUE AQQUI



ATENÇÃO:

 É PROIBIDO comercializar qualquer arquivo produzido e disponibilizado aqui. Se quiser compartilhar, envie o link do blog, assim você me ajuda e divulga meu trabalho.

Acompanhe todas as novidades nas redes sociais, há um link no canto superior direito.
CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS COMPARTILHANDO O LINK DO BLOG! :-)

Lembrando que é proibido compartilhar a imagem desvinculada ao nosso blog, pois todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.



Comentários