Atividade ordenação de frases



Oieee profes!! Tudo bem?!?!

Seguindo a sequencia de atividades do mês das crianças, e continuando o conteúdo do bimestre, a Ordenação de frases, dentro do conteúdo da BNCC (para baixar a BNCC completa clique aqui)

(EF12LP03) Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação. Análise linguística/semiótica (Alfabetização) Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
(EF01LP03) Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
(EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. Construção do sistema alfabético.
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala. Construção do sistema alfabético e da ortografia.
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF02LP01) Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação. Construção do sistema alfabético/ Estabelecimento de relações anafóricas na referenciação e construção da coesão.
(EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

Para baixar em PDF (CLIQUE AQUI)

Acompanhe as novidades na aba (PORTUGUÊS)

E as novidades nas redes sociais. Há um link no canto superior direito.

Comentários